Ok, esse vai ser o post mais curto do blog. Mais um dia em Omsk. Passamos o dia de saco cheio. A moto que era pra ficar pronta ontem até a hora do almoço não ficou, até ontem a noite não ficou, e até hoje de manhã, não ficou. Estivemos na oficina as 10h da manhã e a moto pelo menos já não estava mais dividida ao meio, mas ainda havia muito trabalho a ser feito. Voltamos pro hotel resignados. Dorme, acorda, internet, enrola. Sem NENHUMA paciência pra fazer mais porra nenhuma em Omsk. Promessa agora é pras 16h. As 16h, o contato de Moscou avisa que podemos ir para a oficina. Chegando lá, a moto está EXATAMENTE DO MESMO JEITO que estava as 9h da manhã. Aí deu….
Chamamos Moscou, apelamos de tudo quanto foi jeito e começamos a ir pros planos alternativos. Contactei o presidente de um moto clube em Novosibirsk atrás de uma moto alugada; falamos com outro mecânico local que ligou na oficina e botou pressão; falamos com outra empresa de aluguel de motos em Moscow pra alugar uma moto lá e fazer um roteiro alternativo; montamos o roteiro alternativo rodando Letônia, Lituania, Polônia, Eslováquia e Bielorrussia. Postamos emputecidos no facebook. Esclarecemos aos amigos que não queria dizer que estávamos desistindo, mas sim que estávamos partindo pros planos B porque não dava mais pra deixar nossa sorte na mão de um mecânico russo que nos enrolava a tres dias. Enfim, baixo deprê total e saímos feitos dois malucos atrás de alternativas. Nem que a única fosse abortar a Transiberiana, aproveitar o tempo que restava de outra maneira, e agendar a mesma rota pro ano que vem, aí mandando as NOSSAS motos, confiáveis e inteiras.
Pra encurtar a história, as 21h Moscou nos chama e diz que as motos estão prontas. Vamos para a oficina e é claro que não estão. Mas estão quase… às 23:45 saímos da oficina com a moto consertada e prontos pra seguir viagem. No final, o pessoal da oficina nos deu adesivos do motoclube, nos serviram churrasco e foram só “amor”. Amenizaram a situação, mas o dano já estava feito e agora o roteiro fica bem mais apertado. Mas vamos em frente!!!!
Veja o lado bom, vcs estão descansados e com fome de estrada.
Dá pra recuperar o roteiro, VAMOS EM FRENTE!